Um motorista de aplicativo, identificado como Cherliton Costa Santos, 29 anos, foi preso na terça-feira (12) suspeito de alterar o trajeto de uma corrida e estuprar uma jovem de 22 anos, em Manaus. O crime ocorreu na última sexta-feira (8), quando a vítima solicitou a corrida para ir ao trabalho.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Cherliton chegou ao ponto de encontro pilotando uma motocicleta e iniciou o percurso normalmente. No entanto, durante o trajeto, desviou para uma rua pouco movimentada, onde teria cometido o abuso. Após o crime, ele deixou a vítima no local de trabalho.
Segundo a delegada Priscila Orbeg, o agressor obrigou a jovem a realizar atos sexuais contra a vontade dela. “Ele a obrigou a masturbá-lo por três vezes. A reação imediata da vítima foi crucial para o avanço das investigações”, afirmou.
A jovem denunciou o caso na delegacia, e equipes da Operação Shamar iniciaram as buscas. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça e cumprido na residência do suspeito, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.
Ainda conforme a polícia, Cherliton já possuía antecedentes por cárcere privado, lesão corporal, violência doméstica e desacato à autoridade. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.
