No local, apenas um agente de portaria conversou com a imprensa e confirmou que, sem energia, não há atendimento
Na manhã desta terça-feira (9), dezenas de pessoas que aguardavam atendimento na unidade do INSS no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, foram surpreendidas com a suspensão dos serviços. Mesmo com agendamentos marcados há meses, os usuários foram orientados a voltar para casa sob a justificativa de que o sistema da unidade estava fora do ar.
Antônio Ramon Cavalcante da Costa, morador do bairro Redenção, relatou que essa foi a segunda tentativa frustrada de realizar sua perícia médica.
“Toda vez dizem que está sem energia, sem sistema. Hoje, novamente, mandaram remarcar pelo 135. Mas tinha energia, os aparelhos de ar-condicionado estavam ligados. É mentira”, afirmou. Ele também denunciou o tratamento desrespeitoso por parte de funcionários e seguranças da unidade.
Flávio dos Santos Rodrigues, 54, de Tefé, também foi prejudicado e relata a falta de desrespeito.
“Já é a segunda vez que venho. Da primeira, disseram que estava sem internet. Agora, sem energia. Estou esperando há três meses. Pagamos passagem para vir de outro município e fazem isso com a gente”, contou.
Dorval Filho, 49, morador do município de Manaquiri, tenta há sete meses realizar sua perícia.
“Estou aqui com fome. Eles não sabem o que a gente passa. É muita humilhação”, desabafou.
No local, apenas um agente de portaria conversou com a imprensa e confirmou que, sem energia, não há atendimento. A equipe de reportagem tentou contato com a assessoria do INSS, mas não obteve resposta até o momento.
