Conforme a polícia, ela foi morta por espancamento, estrangulamento e ainda apresenta perfurações no olho
Izabel Cristina Lopes Simplicio foi assassinada na manhã desta terça-feira (9), por volta das 9h, no quilômetro 20 da estrada AM-010, ramal Matrinxã, comunidade Lago Azul, zona norte de Manaus.
A mulher, conforme informações iniciais, foi morta por espancamento, estrangulamento e ainda apresenta perfurações no olho. A autoria do crime está sendo atribuída ao seu companheiro dela, identificado como José Brito.
Após ter matado a mulher, o criminoso enviou mensagem para os familiares dela informando o que fez. O crime está sendo classificado pela polícia como feminicídio, que é o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, ou seja, motivado por ódio, desprezo ou discriminação de gênero.
Conforme o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), George Gomes, que esteve no local, o crime foi cometido com crueldade, a mulher está com o rosto deformado. “Além de tê-la espancado, ele ainda a estrangulou e furou os olhos dela com uma faca”, descreveu Gomes.
Até o momento, a polícia não tem informação da motivação do crime. Informação indicial, é que o casal se conhecia há menos de um ano, era uma relação conturbada, estavam separados e ultimamente Izabel teria dado mais uma chance para José e hoje ele acabou matando-a.

George Gomes acredita que ainda hoje o crime poderá ser elucidado. A polícia já está a procura do feminicídio. Izabel.
Izabel, chamada carinhosamente de “Bebel” pelas pessoas que a conheciam, era mãe da influenciadora Isabelly Aurora presa em 2023 durante a segunda fase da Operação Dracma, realizada Polícia Civil do Amazonas, que investiga fraude na venda de rifas pela internet.
