“Não diria que correu bem nem mal, foi apenas uma chamada telefónica”, disse Trump sobre a conversa.
O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou no domingo que conversou com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, mas não forneceu detalhes sobre o que os dois líderes discutiram.
“Não quero comentar sobre isso. A resposta é sim”, disse Trump quando questionado se havia falado com Maduro. Ele estava falando com repórteres a bordo do Força Aérea.
O jornal The New York Times foi o primeiro a noticiar que Trump havia conversado com Maduro no início deste mês e discutido um possível encontro entre eles nos Estados Unidos.
“Não diria que correu bem nem mal, foi apenas uma chamada telefónica”, disse Trump sobre a conversa.
A revelação da ligação telefônica ocorre em um momento em que Trump continua a usar uma retórica belicosa em relação à Venezuela, ao mesmo tempo que considera a possibilidade de diplomacia.
No sábado, Trump afirmou que o espaço aéreo sobre e ao redor da Venezuela deveria ser considerado ” totalmente fechado “, mas não deu mais detalhes, gerando ansiedade e confusão em Caracas, enquanto seu governo intensifica a pressão sobre o governo de Maduro.
Questionado se seus comentários sobre o espaço aéreo significavam que ataques contra a Venezuela eram iminentes, Trump disse: “Não tirem outras conclusões disso.”
