A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta sexta-feira (14), um homem de 25 anos acusado de reiteradas ameaças, violência psicológica e descumprimento de medidas protetivas contra a própria mãe, de 49 anos, no município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus.
Segundo a delegada Renata Viana, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o histórico de agressões teve início meses atrás. Em agosto, a vítima procurou a delegacia relatando ter sido ameaçada com uma faca pelo filho, que exigia dinheiro para comprar drogas.
No mês seguinte, a situação se agravou: a mulher retornou à unidade informando que o homem usou um terçado para ameaçá-la novamente, além de intimidar outros familiares.
Após o novo registro, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência. No entanto, mesmo notificado, o investigado ignorou as determinações judiciais e voltou a descumpri-las por diversas vezes.
Diante das constantes violações, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito. A ordem foi concedida e cumprida no bairro Ponte do Futuro.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. Ele será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
